O StudioOneArts é um empresa de criação que atua em quatro setores muito importantes para artistas iniciantes ou já estabelecidos no mercado: aúdio, fotografia, vídeo e produção gráfica. Emprestamos nosso know-how para auxiliar todos os artistas (iniciantes e profissionais) na elaboração do seu material de trabalho. Aqui você pode gravar o seu disco, sua faixa (gravar uma única música), fazer seu book fotográfico ou material para a capa de CD/site da sua banda, criar seu clipe, gravar vídeo-aulas e material áudio visual de qualquer fim.
 

O StudioOneArts foi fundado por Alexandre Oliveira, ilustrador, músico, fotógrafo e produtor de vídeos. com 28 anos de atuação no mercado de comunicação. 11 anos de atuação no interior do Rio Grande do Sul e 17 anos na Capital Gaúcha. Chargista, criador do personagem Tinga Hip Hop & Chimarrão dos quadrinhos do Diário Gaúcho. Premiado em 2016 e 2017, como melhor cartunista do Estado, pla Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Também foi o criador do mascote do Diário Gaúcho (RBS) e do gimick da conhecida política Manuela D´'Avila. Alexandre Oliveira tem formação acadêmica no curso de História e faz, atualmente, Pós-graduação em Educação Inclusiva. Também tem formação técnica em Design Gráfico, Webdesig e Marketing.

 

Alexandre Oliveira, iniciou na música aos 14 anos de idade. Estudou Violão Clássico e Teoria musical. Estudou na Escola Nacional de desenho (em Porto Alegre) nos anos 90. Ministrou o curso de cartunismo, no Instituto Educacional (IE) em Passo Fundo para turmas do 2º grau.  Trabalhou como free-lancer para agências de publicidade. ilustrou vários livros infantis e foi cartunista e ilustrador durante 7 anos no Jornal Diário da Manhã na mesma cidade. Trabalhou durante dois anos na Fundação Cultural Planalto, também em Passo Fundo, como Editor de arte e de produção da Revista Somando, fazendo planejamento gráfico, produção fotográfica e ilustração.

Mudou-se para Porto Alegre no ano 2000 a convite da RBS para integrar a equipe do Jornal Diário Gaúcho, mais tarde, integrou a Editoria geral de artes, assessorando também, o Jornal Zero Hora. Em 2008, Alexandre Oliveira fez o curso de gravação/mixagem e masterização do Artsom Estúdio, de São Paulo. No mesmo ano, inicia seu pequeno negócio de Homestudio. Fundou sua banda autoral, a Cabeça de lata e começou a produzir suas próprias composições e de outros artistas. Tem dois CDs autorais lancados e 2 singles.

Em 2007, produziu e dirigiu seu primeiro videoclipe, da música Satori. Em parceria com a produtora ComposerInvent do produtor Nei Capelari. Desde então, já produziu, dirigiu e roteirizou, vários clipes, sempre em parceria com outras produtoras ou de forma independente. Além de produzir material institucional, educacional e de divulgação de serviços para empresas dos mais variados setores.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

© 2018 por StudioOneArts Produções . Criado com Wix.com

  • w-facebook
  • shape-vimeo-invert.png
  • Twitter Clean